Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Lemos faz palestra sobre LGPD na 6ª Feira Jurídica da Facamp

há 5 anos

O Lemos Advocacia Para Negócios participou da 6ª Feira Jurídica da Facamp, em Campinas, nessa quinta – 24 de outubro, que contou com a palestra do advogado e sócio Nelson Adriano de Freitas, que abordou a Lei de Proteção de Dados (LGPD), que passa vigorar em agosto de 2020. O Lemos também esteve presente com um estande no evento.

Para Beatriz Fornaziero, integrante da equipe de eventos do Centro Acadêmico Direito Facamp, a Feira Jurídica é um espaço importante para o intercâmbio de informações entre os alunos e os escritórios de advocacia. “Na sala de aula é difícil tratar de todos os assuntos e a Feira Jurídica tem esse intuito. Trazer temas importantes do mercado para dentro da sala de aula”. A representante do Centro Acadêmico destacou a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. “A nova lei, que é importante para todos, foi tratada de uma forma muito clara para os alunos e despertou também perspectivas futuras de atuação profissional para os alunos”, acrescentou.

Na palestra aos alunos, o advogado do Lemos afirmou que é importante ficar muito bem entendido que todas as informações e também os documentos solicitados, nas transações de compra e venda pela internet ou presencialmente, pela nova legislação deverão ser protegidos e guardados pelas empresas, de qualquer tamanho e segmento de atividade. A lei define a guarda e garante o sigilo e a inviolabilidade dessas informações e documentos.

“A Lei Geral de Proteção de Dados mostra a necessidade de criarmos no País uma cultura direcionada para a proteção de dados. A informação é uma propriedade valiosa, entre as quais a proteção dos dados pessoais. Essa nova lei se espelhou na legislação da União Europeia”, explicou Freitas.

Na avaliação do advogado, a LGPD é muito abrangente e especialmente as empresas que tem contato direto com o público consumidor, precisam iniciar imediatamente gestões administrativas e técnicas, para se adequarem a essa nova legislação.

Conteúdo editorial e foto - Roncon & Graça Comunicações.

  • Publicações159
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações123
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lemos-faz-palestra-sobre-lgpd-na-6-feira-juridica-da-facamp/773070894

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)